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Mercado Financeiro

Soluções integradas para instituições financeiras

A PSDG é uma empresa de soluções inovadoras para instituições financeiras. Temos o conhecimento, a experiência, o domínio da tecnologia e os produtos necessários tanto para empreendimentos tradicionais como para fintechs e demais instituições financeiras. São soluções completas e integradas.

Estratégicas

Operacionais

Corporativas

Ao criar as soluções para nossos clientes, utilizamos uma abordagem abrangente, integrada e precisa quanto aos desafios de cada projeto. Mas não fazemos isso sozinhos: trabalhamos em conjunto com o time do cliente, o que nos proporciona uma leitura ampla e profunda da operação ou do projeto. É assim que a gente consegue compreender todas as características e demandas, e desenvolve uma estratégia objetiva para o negócio.

Os dados que a gente levanta nessa análise formam a base para o desenvolvimento conjunto de um plano de gestão. É com esse plano que o cliente irá superar as barreiras ao negócio, multiplicar as possibilidades de expansão da empresa e melhorar os seus resultados. Veja quais são os nossos produtos nas três dimensões pelas quais abordamos as instituições financeiras:

Dimensão Estratégica

 • Projetos de constituição ou de transformação da instituição financeira

 • Análise de posicionamento de mercado

 • Análise financeira

 • Diagnóstico da gestão

 • Planejamento estratégico, para um crescimento sólido e constante

 • Definição de plano de ações e de metas

 • Acompanhamento, avaliação e ajustes para o cumprimento do plano de metas

Dimensão Operacional

• Estruturação para conformidade institucional (compliance)

• Soluções em TI: Gestor Cooperativo, Internet Banking, Bacenjud e outros

• Administração do relacionamento com o Banco Central e demais instituições do mercado

– Orientação, elaboração de projetos, instrução de processos junto ao Banco Central

–  Análise, relacionamento e elaboração de respostas institucionais

•  Gerenciamento de riscos

• Delineamento dos produtos e serviços financeiros rentáveis, alinhados a metas de crescimento

– Produtos de captação de recursos

Aplicações Financeiras; conta-corrente; poupança; capitalização mensal; capitalização por uso de serviços; depósitos e capitalizações premiadas

– Produtos de crédito

crédito pessoal; empréstimos; cheque especial; cartão de crédito; financiamento de veículos; financiamento de empreendimentos; capital de giro; antecipação de recebíveis (cartão e títulos)

– Serviços

seguros; consórcios; cobrança bancária (boletos); recebimento de convênios; recebimento de títulos; recebimento de tributos; recarga de celulares; adquirência de cartões de crédito e débito

 •Elaboração e aplicação dos planos comercial, de comunicação e de marketing

 •Desenvolvimento das estratégias de venda

 • Implantação da comunicação e do relacionamento com o público-alvo

 • Hub com os fornecedores

 • Recuperação de ativos

–  Equipe ativa para recuperação de ativos de crédito

–  Estrutura propria de atualização cadastral dos devedores

–  Gestão da cobrança em sistema compartilhado com as cooperativas

– Resultado e eficiência, liberando a equipe para novos negócios

Dimensão Corporativa

• Diagnóstico de ambiente

• Política de gestão de pessoas

• Desenvolvimento de plano de cargos e salários

• Desenvolvimento e implantação de sistema de educação cooperativa

• Capacitação para os gestores, com orientação e acompanhamento contínuos

• Capacitação e organização da equipe de vendas

Metodologia

Independente da solução escolhida pelo cliente, nossa metodologia de implantação é um trajeto altamente seguro, com quatro etapas:

Conversarmos com o cliente sobre o negócio

Ouvir atentamente o cliente é o primeiro passo. Depois, contamos o que podemos fazer e como podemos ajudar. Esta atitude de mutualidade nos faz crescer e compreender melhor as necessidades de nossos parceiros.

Avaliamos os números e os indicadores

Nessa etapa começamos o trabalho de casa: avaliamos todos os números e indicadores. A seguir, preparamos um benchmark para avaliar o atual posicionamento do cliente e o impacto futuro das mudanças desejadas.

Em conjunto com o time do cliente, construímos uma lista de ações

Após toda contextualização e análise, iniciamos o planejamento das ações necessárias para alcançar os objetivos.

Depois, iniciamos juntos a jornada!

Mãos à obra! Agora vem a parte mais importante: colocar as ações em prática e avaliar continuamente os resultados em relação aos objetivos.